A MUDANÇA

A Mudança

A história boémia de um modelo bem sucedido que vira costas ao seu passado que o liga a uma vida de extrema intelectualidade… “A Mudança” é um livro dedicado a todas as pessoas que estão na iminência de vivenciar uma mudança, seja ela a nível pessoal, profissional ou académico.

Esta é a história de um jovem que se cruza com muitas mudanças ao longo da sua vida, desde a mudança de escola, amigos, casa, vida… a mudança de mentalidade e até a mais traiçoeira de todas, a mudança do destino.

Sinopse

Retrata a história de uma renovação de vida de um jovem rapaz. Cansado da vida entediante ligada à extrema intelectualidade que o afastava dos contactos sociais, Nuno aproveita a mudança de cidade para renovar a sua imagem “nerd”. Para isso, na nova escola pública, tenta integrar-se no grupo que idealiza como perfeito: constituído por drogados de estilos metaleiro. Como tudo não passam de tentativas, Nuno refugia-se no primeiro dia nos subúrbios da cidade, onde “o anjo cai-lhe do céu”. Uma estilista internacionalmente admirada conheceu-o ocasionalmente e, ao longo do tempo, transformou aquilo que era um “copinho de leite” num modelo bem-sucedido. A história moldura todas as fases desta “mudança”: o súbito interesse de todos os membros da escola, a capacidade de manter-se fiel aos seus verdadeiros princípios e valores não obstante tudo o que a nova vida lhe oferecia, o contacto com o todo o tipo de substâncias nocivas, o mundo da fama, e até finalmente saber selecionar aquilo que consegue fazer dele um homem realmente feliz.

Paralelamente, a história foca-se na mãe de Nuno. Auxiliar num infantário perto de casa, ela repara desde o primeiro dia num menino que aparentava ter um desenvolvimento atrasado em relação aos outros. Isolado e solitário, o Pedrinho aparecia por vezes com mazelas de maus-tratos. Contudo, a impecabilidade dos pais, a boa educação e profissões honradas nunca levou ninguém a desconfiar da terrível realidade que poderia estar por detrás daquelas nódoas negras. Um dia, porém, ela decide pesquisar mais sobre essa misteriosa família quando descobre que o menino era irmão do amigo de Nuno, um drogado tatuado. Certa de que era ele que maltratava o pequeno nas horas de inconsciência das drogas, ela determina-se a salvar o menino, todavia, a aterradora atrocidade que descobre atira-a para as profundezas do medo e da coragem.